Dicas de livros

“ É claro que meus filhos terão computadores, mas antes terão livros”
Bill Gates

Como o próprio nome já diz, aqui nesta área do blog daremos dicas de livros, a intenção é trazer livros que possam acrescentar algo de útil ao nosso espírito.
Quem tiver alguma sugestão nos envie na seção contato.





Memórias de um Suicida


Este livro é um clássico da literatura espírita.
Uma leitura obrigatória, principalmente para que esta com a absurda ideia de cometer suicido, pois verá que os problemas não findam com a morte do corpo físico, pelo contrario eles se acentuam.


O livro foi originalmente publicado pela Federação Espírita Brasileira em 1954. O tema gira em torno da história "post mortem" do personagem Camilo Cândido Botelho, que se suicida após ter ficado cego, vendo-se surpreendido pela sobrevivência de sua alma. Sentindo as dores do projétil que lhe atingiu o ouvido direito e o cérebro, acorda em meio aos odores fétidos da decomposição de seu próprio corpo, ouvindo vozes de imensa multidão à qual a pouco se viu atraído, até que são todos compulsoriamente conduzidos a um local inóspito, trevoso e sombrio, por eles chamado de "vale dos suicidas", em triste alusão à condição de todos os ali presentes.

segue abaixo o link do ebook em pdf  que se encontra no site além do arco íris

Download




D.a. - A Doença

Este livro é fantástico.
O álcool é o inimigo numero um da paz, do equilíbrio e de uma consciência plena, e neste livro você vai ter a oportunidade de entender como ele age no corpo e como esta doença pode destruir vidas.
Ele tem como objetivo levar tanto o portador da doença do alcoolismo quanto seus familiares a refletirem a respeito de sua situação específica.
 O autor é médico, formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, e se dedica ao assunto há aproximadamente quinze anos.
Autor: Paulo de Abreu Leme


.


SEXO E DESTINO


No post Desmistificando o sexo eu falo um pouco sobre a forma natural de encararmos o sexo, porem alerto sobre a responsabilidade que devemos ter quanto a isso.
Neste livro  de André Luiz com Psicografia de Francisco Cândido Xavier veremos o lado espiritual.

Que efeitos terão para o Espírito imortal em sua vida futura, em seu destino, suas experiências sexuais e sua conduta, quando encarnado?

Neste livro estão as respostas a esta e a outras das várias indagações sobre o relacionamento sexual
humano, com as implicações na vida do Espírito imortal, possibilitando aos interessados “aprender com a biblioteca da experiência”.
Sexo e destino, amor e consciência, liberdade e compromisso, culpa e resgate, lar e reencarnação, constituem os temas deste livro, nascido na forja da realidade cotidiana.
Homossexualismo, poligamia, divórcio, inibições físicas, crimes sexuais — todos estes temas são aqui analisados sob foco da Espiritualidade, em especial da Lei de Ação e Reação, culminando com a certeza inamovível do grande Amor do Pai para com todos, não permitindo que uma única ovelha do Seu redil se perca, em especial as transviadas...

O mais impressionante nesse abençoado livro é que o Autor declara, de início, que se trata de acontecimentos reais...


segue abaixo o link do ebook em pdf que se encontra no site autores espiritas classicos





Deixe-me viver

A primeira dica que deixo aqui é o livro Deixe-me viver de Luiz Sergio e psicografia de Irene Pacheco Machado.
Eu sempre fui contra o aborto, depois de ler essa obra fique mais ainda.
Com uma linguagem jovial, característica de Luiz Sergio, podemos ver o que acontece do lado espiritual o
que acontece no momento do aborto, alias o que acontece também antes e depois do aborto.
Também é mostrado o terrível mal que este ato traz ao corpo e principalmente ao espírito da mulher.
A dor do espírito que é impedido de nascer, e o amor que pode ser torna em ódio.
segue abaixo o link do ebook em pdf que se encontra na biblioteca virtual espirita


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...